Egressos aprovados em Programas de Pós-graduação Stricto Sensu

Parabenizamos os egressos do curso de Ciências da Natureza – Licenciatura aprovados em programas de pós-graduação Stricto Sensu (2019/02):

Mestrado acadêmico em Ensino  – UNIPAMPA Campus Bagé

Enilda Fontoura dos Santos

Uilson Tuiuti de Vargas Gonçalves

Mestrado profissional em Ensino de Ciências  – UNIPAMPA Campus Dom Pedrito

Juliane Melo de Gregori

Fernanda Tarouco Gonçalves

Juliana Martins Rodrigues

Renata Teixeira Gomes de Freitas

Influência da música no cérebro

No dia 12 de setembro ocorreu no saguão do LIFE do Campus a socialização do trabalho “Influência da Música no Cérebro”, premiado na Mostra Municipal de Ciências de Dom Pedrito. O trabalho foi elaborado por alunos da escola Alda Seabra, Matheus Leon e Richard Rodrigues, orientados pela professora de Ciências Vera Lucia Barros Machado. A noite foi de Ciência, música e emoção!

Aula inaugural Ciências da Natureza – Licenciatura 02/2019

Em conjunto com os cursos de Especialização em Ensino de Ciências da Natureza: práticas e processos formativos e Mestrado Profissional em Ensino de Ciências (Dom Pedrito), o curso de Ciências da Natureza – Licenciatura promoveu no dia 15 de agosto aula inaugural do 2º semestre letivo de 2019. A atividade contou com a palestra da profa. Dra. Elena Mello, docente do Campus Uruguaiana, sobre o tema “Inovação pedagógica e formação docente”. O evento ocorreu no saguão do LIFE do Campus.

A coordenação de curso da LCN deseja a docentes e discentes um excelente semestre!

Socialização dos Estágios Supervisionados III e IV do curso

No dia 10 de julho de 2019 ocorreu no Hall do prédio acadêmico do Campus Dom Pedrito, um momento de socialização dos estágios supervisionados III e IV. Cada estagiário apresentou um banner que contemplava as experiências vivenciadas neste importante momento da formação docente inicial – o estágio supervisionado.

A atividade foi aberta ao público. Participaram professores e acadêmicos do curso de Ciências da Natureza Licenciatura, professores e alunos da rede de Educação Básica do município e demais comunidade do Campus.

Mestrado 2019/01

PARABÉNS a discente

Diovana Santos dos Santos Habermann

Licenciatura em Ciências da Natureza – Campus Dom Pedrito pela aprovação na seleção do Mestrado  Profissional em Ensino de Ciências – Campus Caçapava do Sul (2019/01).

Acolhimento aos discentes 1º semestre 2019

No dia 11/03/19 o Curso de Ciências da Natureza Licenciatura realizou o

Acolhimento aos discentes e professores do curso.

A noite contou com apresentação musical da egressa Ticiane da Rosa  e José Augusto Ferreira

Acolhida aos professores:

Momento de comemoração: