Seminário sobre a Revolução Russa ocorrerá em Jaguarão e Pelotas

O ano de 2017 marca os 100 anos da Revolução Russa, considerado um acontecimento marcante para a história do século XX. A partir desse dado histórico, e com o objetivo de provocar reflexões em torno deste acontecimento, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa)Campus Jaguarão, juntamente com instituições de Pelotas (Instituto de Estudos Políticos Mário AlvesUniversidade Católica de Pelotas (UCPel)Universidade Federal de Pelotas (Ufpel), promove o "Seminário 100 Anos da Revolução Russa: Reflexões para a Atualidade". O evento ocorrerá de 25 a 28 de setembro e contará com atividades tanto no município de Jaguarão, quanto em Pelotas.

A organização do evento ressalta a finalidade de realizar um Seminário em que seja debatido a Revolução Russa a partir de diversos aspectos , tais como contexto histórico, debates políticos, participação das mulheres, questões econômicas, legado, políticas sociais da Europa como consequência da Revolução, etc. Simultaneamente, também ocorrerá um evento sobre o tema na Universidade Federal de Rio Grande (Furg), intitulado “Teoria e prática revolucionária: O centenário da revolução Russa”.

A programação do "Seminário 100 Anos da Revolução Russa: Reflexões para a Atualidade", que possui atividades em Jaguarão e Pelotas, está disponível na página do evento.

Informações úteis:

Inscrições: através de preenchimento do formulário ou pessoalmente, na sede do Instituto Mário Alves, localizado na Rua XV de Novembro, 501 A, Centro, Pelotas/RS, telefone (53) 3025-7241, de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 19h.

Valores:

- Estudantes de Graduação, sócios do Instituto Mário Alves e sócios dos sindicatos parceiros: R$ 15,00

- Público em Geral: R$ 20,00

Pagamento: preferencialmente na sede do Instituto Mário Alves, na Rua XV de Novembro, 501 A, Centro, Pelotas/RS, telefone (53) 3025-7241, ou no primeiro dia do evento.

Biblioteca Web

Calendário Acadêmico