IV Jornada Universitária da Reforma Agrária

Entre os dias 30 e 31 de maio acontecerá a IV Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária, no campus Jaguarão. O evento, organizado por um conjunto de universidades, entidades e movimentos sociais, acontecerá, também, nas cidades de Canguçu e Pelotas.

Há dois anos consecutivos, o curso de História participa da organização das atividades no campus. A Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária faz parte da Jornada Nacional de Lutas pela Reforma Agrária, que inicia na semana de 17 de abril. A data faz referência ao massacre de Eldorado dos Carajás ocorrido no ano de 1996, quando a polícia assassinou 19 pessoas que estavam realizando uma marcha pelo direito à terra e pela Reforma Agrária.

Programação do evento:

30/05 – Terça-feira – Jaguarão

19h – Mesa Redonda: Educação para o campo/educação popular. Local: Saguão da Unipampa

31/05 – Quarta-feira – Jaguarão

16h: Feira de produtos de assentamentos. Local: Saguão da Unipampa

18h: Roda de conversa: Produções alternativas e desafios da luta pelo direito à terra.

20h: Atividade cultural: Música com Esteban Fidalgo. Local: Saguão da Unipampa.

Biblioteca Web

Calendário Acadêmico