Aula pública sobre arteterapia

Na quinta-feira, 8, ocorre no Campus Jaguarão da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) a Aula Pública sobre Arteterapia e Reforma Psiquiátrica no Brasil. O evento é promovido pelo Programa de Educação Tutorial (PET) Produção e Política Cultural e será apresentado pelo arteterapeuta Gilberto Isquierdo. A programação inicia a partir das 17h. A aula irá ocorrer no hall do Campus Jaguarão.

A arteterapia é um método baseado no uso de várias formas de expressão artística com finalidade terapêutica. O tema é bastante discutido por profissionais da saúde mental. Outro fator que motivou a palestra é o atual índice de demandas das áreas de psiquiatria e psicologia que o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)de Jaguarão atende.

Gilberto Isquierdo é Bacharel em Artes Visuais, possui Habilitação em Escultura pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), é Pós-Graduado em Arteterapia pela Faculdade Marechal Candido Rondon de Curitiba e Atenção Psicossocial pela Faculdade de Enfermagem da UFPel. Atua como Arteterapeuta em Saúde Mental Coletiva SUS nos CAPS da Região Sul do Rio Grande do Sul.

O tema tem origem no projeto de extensão Cultura em Debate - Experiências compartilhadas e Ecologia de Saberes. O projeto enfatiza algumas das atividades executadas pelo PET-Produção e Política Cultural com objetivo de promover palestras, debates e cursos que fomentem a diversidade de conhecimentos e de assuntos provocando trocas, o acesso à cultura para todos os moradores da cidade de Jaguarão e região alargada, incluindo os fronteiriços do Uruguai.

Biblioteca Web

Calendário Acadêmico