Curso de História realiza Aula Magna

O Curso de História da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) Campus Jaguarão promove nesta segunda-feira, 12, a sua Aula Magna. O tema “Ensino de História e pensamento crítico”, será apresentado pela professora Caroline Pacievitch, da Faculdade de Educação (Faced) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Serão abordados temas relacionados a demandas contemporâneas, como a nova legislação sobre o Ensino Médio, a terceira versão da Base Nacional Comum Curricular e os debates sobre escola inclusiva com as implicações políticas, ideológicas – consequentemente, didáticas – para a ação docente em sala de aula. Pretende-se mapear alguns desses desafios e propor alguns caminhos de reflexão docente, mantendo como eixo central o objetivo de constituição de pensamento crítico.

A Aula Magna inicia a partir das 19h no Auditório do Campus Jaguarão.

Biblioteca Web

Calendário Acadêmico