Unipampa lança novo portal do Campus Jaguarão

A partir desta terça-feira, 28, o Campus Jaguarão da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) passa a utilizar o novo portal web desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) em parceria com a Assessoria de Comunicação Social (ACS).

O novo portal do Campus Jaguarão apresenta as seguintes vantagens: é responsivo, ou seja, se adapta a desktops, notebooks e dispositivos móveis como smartphones e tablets, além de seguir o mesmo padrão visual do portal da Unipampa. Outra novidade é a seção de notícias integrada com o sistema do portal da universidade, garantindo agilidade nas publicações. Os menus fixos do novo portal seguem o organograma institucional da Unipampa, além de disponibilizarem  links úteis para estudantes e servidores.

As seções do novo portal se dividem entre notícias e avisos. Na seção de avisos serão publicados acontecimentos específicos e informações úteis do dia-a-dia do campus. Esta seção está sob a responsabilidade dos servidores da interface de comunicação, indicados pela direção do campus. Estes servidores também são responsáveis pela mediação das solicitações de notícias direcionadas para a ACS. No Campus Jaguarão, são responsáveis pela interface de comunicação os seguintes servidores: Simone Prior Prietsch, Norton Cardia Simões, Catiana Leite Almeida e Lorena Gonzales Telis. Junto à seção de avisos também se encontra a aba Documentos. Nesta aba são disponibilizados os documentos do campus em ordem cronológica ou classificados de acordo com sua natureza.

O Campus Jaguarão é o quarto dos campi da Unipampa a migrar seu site para o novo formato. Os sites dos demais campi seguem em processo de migração de acordo com o cronograma de treinamento dos interfaces. O novo site do Campus Jaguarão pode ser acessado pelo endereço http://novoportal.unipampa.edu.br/jaguarao/ ou pelo link disponível no portal da Unipampa. O processo de atualização dos sites segue em constante desenvolvimento para melhor atender às necessidades dos campi. O site antigo do Campus  Jaguarão permanece disponível apenas para consultas no endereço http://porteiras.unipampa.edu.br/jaguarao/.

Biblioteca Web

Calendário Acadêmico