Avisos e Comunicados

Cerimônia de lançamento do I Fórum de Cultura Brasileira da Unipampa

A cerimônia oficial de lançamento do I Fórum Permanente de Cultura Brasileira aconteceu nesta quarta-feira, 13 de setembro, no auditório do Campus II da Unipampa - campus São Borja. O projeto que surgiu através de uma emenda parlamentar, contemplando a Universidade Federal do Pampa com R$ 100 mil com objetivo de desenvolver, promover e difundir a cultura brasileira e sua diversidade, tanto na comunidade acadêmica como local.

O evento contou com a presença do secretário da educação, João Carlos Reolon e o Chefe de Gabinete da Deputada Federal Maria do Rosário, Jackson Raymundo, que auxiliou na articulação para que a emenda fosse viabilizada. Também foram apresentadas pelo Profº Dr. Muriel Pinto, coordenador acadêmico e membro da comissão de viabilização da emenda, Profº Dr. Cesar Beras, representante dos docentes na comissão de ensino do campus e Gustavo de Carvalho Luiz, Técnico Administrativo, as mais de 100 ações, 07 programas e 34 projetos envolvidas no plano de trabalho, além da divulgação do cronograma de trabalho. Ao final, também foi destaque a fala do Ewerton Ferreira, representante discente do conselho de campus e membro da comissão pró-emenda e do Jackson Raymundo, que destacou a importância do projeto e elogiou a proposta apresentada, finalizando que o projeto servirá de exemplo para as universidades de todo o Brasil.

Acompanhe a página do Fórum pela fan page: facebook.com/primeiroforum/

UNIPAMPA - Campus São Borja
Endereço: Rua Ver. Alberto Benevenuto, 3200 - São Borja - RS - CEP: 97670-000