Unipampa lança novo portal do Campus Uruguaiana

A partir desta segunda-feira, 16, o Campus Uruguaiana da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) passa a utilizar o novo portal web desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) em parceria com a Assessoria de Comunicação Social (ACS).

O novo portal do Campus Uruguaiana apresenta as seguintes vantagens: é responsivo, ou seja, se adapta a desktops, notebooks e dispositivos móveis como smartphones e tablets, além de seguir o mesmo padrão visual do portal da Unipampa. Outra novidade é a seção de notícias integrada com o sistema do portal da Unipampa, garantindo agilidade nas publicações. O novo portal do Campus Uruguaiana também apresenta menus fixos que seguem o organograma institucional da Unipampa e menus com links úteis para estudantes e servidores.

Além da seção de notícias, o novo portal apresentará a seção de avisos, onde serão publicados acontecimentos específicos e informações do dia-a-dia do campus que exijam mais agilidade de publicação. A seção de avisos está sob a responsabilidade dos servidores da interface de comunicação, indicados pela direção do campus. Estes servidores também são responsáveis pela mediação das solicitações de notícias direcionadas para a ACS. As servidoras da interface de comunicação do Campus Uruguaiana são: Tatiana Petry, Ingrid Tasca e Eloísa Forte. Junto à seção de avisos também se encontra a aba Documentos. Nesta aba são disponibilizados os documentos do campus em ordem cronológica ou classificados de acordo com sua natureza.

O Campus Uruguaiana é o primeiro dos campi da Unipampa a migrar seu site para o novo formato. Os sites dos demais campi seguem em processo de migração de acordo com o cronograma de treinamento dos interfaces. O novo site do campus Uruguaiana pode ser acessado pelo endereço http://novoportal.unipampa.edu.br/uruguaiana/ ou pelo link disponível no portal da Unipampa. O processo de atualização dos sites segue em constante desenvolvimento para melhor atender às necessidades dos campi. O site antigo do Campus Uruguaiana permanece disponível apenas para consultas no endereço http://porteiras.unipampa.edu.br/uruguaiana/.